quinta-feira, 14 de junho de 2012

MISSÕES NO QUÊNIA E NO SUDÃO





Quênia e Sudão




         Como informamos em outra news esta semana, os queridos Herdeiros de Deus que vivem no Quênia voltaram ao Sudão para fazer os documentos e estão vivendo uma situação gravíssima e necessitam urgente de nossas orações.
Na MCM entramos em um plano de jejum e oração 24 horas a partir de hoje.
Um obreiro nativo que tinha a guarda das crianças no Sudão, que foi afastado do trabalho por comprovadas desonestidades, fez um plano (com apoio de muitos nativos) de vingança contra o Marcelo e a MCM e, provavelmente, para extorquir mais dinheiro.
O fato é que este obreiro quando foi afastado do trabalho perdeu o que era seu sustento, entrou num processo de vingança e foi claro em expressar que iria difamar a organização.
Ele e seus aliados prenderam as crianças em uma casa e elas estão sendo maltratadas, sem alimento e suas famílias estão sendo ameaçadas. Algumas poucas maiores conseguiram fugir, destas que fugiram, 3 foram novamente pegas e estão sofrendo maus tratos.
Hoje, a situação é: das 23 crianças, várias continuam presas passando fome, outras fugiram para o mato ou deserto e também estão sem alimento algum. Além delas, havia sido preparado um novo grupo de jovens sudaneses que, junto a estes, iriam emitir os seus documentos para juntos estudarem no Quênia. Este outro grupo também está debaixo do controle desse obreiro afastado e sofrendo maus tratos. A situação é gravíssima.
Essas informações que temos são das crianças maiores que fugiram e tiveram acesso a celular e se comunicaram com o o missionário Marcelo, a quem eles chamam de pai, clamando por socorro.
Enviamos do Quênia um obreiro nativo, Félix, para ajudar as crianças numa tentativa de fuga. Após estar dentro do país e se dirigir à autoridades locais, depois de algumas horas, perdemos totalmente o contato com ele. Ele estava desaparecido, mas há pouco, foi encontrado!!!
Você pode se perguntar: Como isto é possível?
O Sudão é hoje um país em fase de instalação de um novo governo sem leis claras, sem instituições sólidas, inclusive de segurança, e que vive em estado de absoluta miséria. O Sudão do Sul é hoje o país mais pobre do mundo e como, em todos os países neste nível de miséria, a corrupção prevalece, o que nos deixa sem opções humanas de ajuda. Não temos órgãos do governo a quem recorrer, nem advogados e nem leis que possam nos proteger.


Nosso socorro vem do Senhor!


ELE NOS DARÁ A VITÓRIA!


Entendemos claramente que FARAÓ não quer deixar o povo de Deus sair, mas assim como Moisés venceu faraó, venceremos satanás nessa nova investida!


Essas crianças não SÃO mais órfãs, mas são herdeiros de Deus, filhos do Pai e cremos que por sua oração elas serão libertas.

Clamamos!
Una-se a nós e participe conosco dessa tremenda vitória que JESUS terá!
Para contribuições por depósito bancário:

    Banco Bradesco
    
MCM
Agência 1633
CC 26076-2
Banco do Brasil
    
MCM
Agência 2738-3
CC 35000-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!