O pastor Martim Alves da Silva, Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte – IEADERN, esteve ontem (17) em Areia Branca-RN, formalizando solenemente o afastamento do Pr. Antonio Marrocos Sobrinho da direção da igreja local e também do exercício pastoral, em razão do agravamento do estado de saúde de sua esposa, irmã “Lurdinha”, necessitando de cuidados médicos e repouso.
A decisão do Pr. Marrocos em entregar a igreja para garantir o bem-estar de sua esposa, nas palavras do pastor Martim Alves foi interpretado como “um gesto nobre e digno”.
Com algumas centenas de pessoas reunidas no templo sede o espaço foi insuficiente para acomodar tantos crentes, aglomerando outra multidão na parte externa do templo que se apertava para acompanhar o cerimonial.
A solenidade recebeu a ilustre e honrosa presença do nosso Pastor Presidente, Martim Alves da Silva; do Supervisor do Campo Eclesiástico de Mossoró, do qual a igreja em Areia Branca participa, o nobre Pr. Francisco Cícero Miranda, acompanhado dos de sua Diretoria, pastores: Diomedes Jácome, Francisco Vicente, José Alves, José Hermínio, Fábio Oliveira e Jorge; seguidos pelos pastores do interior do estado: Francisco Oliveira (Baraúna), Flávio Epifanio (Caraúbas), Josias Ferreira (Grossos), João de Deus Barreto (Serra do Mel), Antonio Adelino e seu co-pastor Erivam (Upanema), Luís Nunes (Janduís), Lourival Mota (Luís Gomes), Raimundo Genival (Tabuleiro Grande), Alexandre Mendonça (São Francisco do Oeste), Charlles Oliveira (Venha-Ver) e Arnaldo Vicente (Canto do Amaro, Areia Branca).
O pastor Antonio Marrocos no início do culto recebeu dos conjuntos (Mocidade, Senhoras, Senhores e Crianças) uma emocionante homenagem em reconhecimento ao serviço prestado à igreja local.
Depois dos louvores e homenagem, o Pr. Marrocos fez um resumo de sua atuação em Areia Branca durante 4 anos e 10 meses de pastorado, afirmando que estava saindo pela porta da frente, contrariando algumas previsões. Em sua fala disse também da sua satisfação pela “oportunidade de pastorear a abençoada igreja de Areia Branca, que o abençoou grandemente”, e que por ele também foi abençoada.
Concluindo suas palavras, convidou o Pr. Martim Alves da Silva e lhe entregou a Bíblia Sagrada, símbolo da igreja local, nas mãos do Presidente da IEADERN.
De posse da igreja local, o Pr. Martim Alves principiou seu discurso apresentando a situação da denominação no estado a partir das mudanças iniciadas com a jubilação do Pr. Raimundo João de Santana, oportunizando sua transferência de Mossoró à Natal, presidindo todo o RN. Na continuidade demonstrou a importância da presença do Pr. Miranda em Mossoró como seu substituto, garantindo o crescimento da obra e o fortalecimento da denominação na região. Ele então relatou sua primeira visita a igreja em Areia Branca, por ocasião de um congresso de mocidade na década de 70, na gestão do saudoso pastor João Gomes. Sobre Areia Branca o Presidente da IEADERN comentou sobre os pastoreios nas gestões de Antonio Adelino, Jocelino Cavalcente (de saudosa lembrança), concluindo seu histórico com a gestão do pastor Antonio Marrocos Sobrinho.
Sobre o pastor Marrocos, é casado com Maria de Lourdes Marrocos, pai de quatro filhos: Kéisa, Elineide, Abigail e Gideão. Avô de Jonatas, Karen, Pedro Henrique, Ana Beatriz, Lucas Eduardo e João Vitor. Nasceu em 23 de fevereiro de 1943, em um lar humilde, filho de: José Marrocos de Freitas e Rita Januaria de Lima (in memorian).
Muito cedo teve que superar as dificuldades da vida, quando aos seis anos perdeu de maneira trágica o seu pai, logo em seguida também perdeu sua mãe. Com 18 anos ingressou no Serviço Militar, pedindo dispensa após dois anos de serviço prestado à nação, pois tinha o firme objetivo de vingar a morte do seu pai.
Algum tempo depois, preste a consumar seu plano de vingança, trabalhando em perfuração de poços, encontrou uma Bíblia envelhecida, sem capa e rasgada, porém a Palavra de Deus lhe chamou atenção. Lendo sobre a história de José do Egito, ficou sensibilizado com o perdão que ele havia dispensado aos irmãos, a partir de então o Senhor começou a operar em seu coração, mudando o desejo de vingança em perdão.
No dia 7 de março de 1968, visitando a congregação do Bom Jardim (Mossoró), aceitou Jesus como seu Salvador. De voltado ao trabalho, no meio da mata, dobrou seus joelhos para orar e foi batizado com o Espírito Santo debaixo de uma árvore e ao som do cântico de um sabiá. Dois anos depois recebeu a chamada do Senhor para a obra, deixou tudo para servir a Cristo com disposição e amor.
Hoje com 69 anos de idade e 43 de ministério pastoral, Pr.Marrocos desde a década de 70 vem atuando no estado como um valente desbravador e militante incansável em prol da expansão do Reino de Deus. Assumiu primeiramente a liderança pastoral na cidade de Upanema (1970), atuando posteriormente nas cidades de: Caraúbas (1978), Paus dos Ferros (1982), Apodi (1987), Grossos (1991), Caicó (1993), Parelhas (2003), Caraúbas (2007) e Areia Branca (2008-2013).
Pastor Martim Alves destacou que o Pr. Marrocos estaria residindo em Pacajus-CE, porém estará a disposição da igreja no RN, cooperando com o trabalho do Senhor no estado. Ele finalizou apresentando a diretoria local, encabeçada pelo Ev. Antonio Amaro (co-pastor), responsável pela manutenção da igreja até posse do novo pastor, e enfatizou a assistência que a igreja local receberá da AD em Mossoró durante este período.
O Presidente da IEADERN apresentou o Pr. Anderson Ângelo de Melo e sua esposa, irmã Elenir, como os substitutos do Pr. Marrocos e da irmã “Lurdinha”. Atuando como missionário na cidade de Adra, Sul da Espanha, há 14 anos, Pr. Anderson de Melo chegará ao estado entre os dias 4 a 6 de fevereiro, quando será anunciada sua posse pela presidência da igreja.
Fazendo referência ao pastor Anderson, Pr. Martim disse que sua indicação deu-se após muita oração, e apesar de ser relativamente jovem, é um obreiro experimentado, com maturidade, com ministério consolidado e estrutura familiar exemplar, e que desenvolverá um excelente trabalho em Areia Branca.
No término do culto uma vida aceitou Jesus como Salvado, e despedindo-se do Pr. Marrocos e família, a igreja congratulou-se pelo grande trabalho desempenhado por ele.
FONTE:
O ASSEMBLEIANO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem Vindo!