terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AD PATU INVESTE EM PROJETOS BÍBLICOS PARA MOCIDADE

A Assembleia de Deus em Patú, pastoreada pelo estimado Pastor Coriolano, através dos lideres daquela linda mocidade, o Pastor Nikson Belo e irmã Maely, realizou intensas atividades com a juventude. Com o apoio da juventude da Assembleia de Deus em Apodi, a união destes jovens, resultou em trabalhos profícuos e fecundos. Logo mais abaixo veremos um resumo dos trabalhos apresentados em Patú.




Cadetes a Jato - ADOLESCENTES PARA CRISTO
Desde 1972 alcançando Adolescentes!

Nossa História
Antes da existência de Cadetes a Jato, não havia na AICEB um programa específico de evangelização dos adolescentes. Vendo esta necessidade, igrejas e pastores solicitaram à Denominação a criação de um departamento para suprir esta carência. 
A pioneira do trabalho foi a missionária da MICEB, Joan Hunsberger (Dona Jóia), cedida para a AICEB com o propósito de desenvolver um ministério com adolescentes. 
No dia 26 de abril de 1972 houve a primeira reunião de Cadetes com 6 adolescentes na Igreja Cristã Evangélica do bairro de Santo Antônio, hoje ICE El Shadai em São Luís/MA. 
Em fevereiro de 1973 a missionária Jine Samuels (Jine), depois de trabalhar 10 anos com a MICEB em Belém/PA, veio para ajudá-la. Desde então, o trabalho se estendeu pelo Brasil. A primeira Orientadora brasileira a fazer parte do trabalho foi a missionária Gernica de Oliveira Dias, em 1976. 
O primeiro acampamento foi realizado em Barra do Corda/MA em julho de 1977, com 99 Cadetes. É certo que, enquanto o Brasil tiver adolescentes, haverá Cadetes a Jato para alcançá-los para Cristo. 


Nossos Objetivos
EVANGELIZAR – FIRMAR – CAPACITAR 



Nosso Trabalho

CAPACITAÇÃO
Cadetes a Jato capacita servos de Deus para o trabalho com adolescentes. Essa capacitação é feita através do Curso de Liderança oferecido pelo DNA (Departamento Nacional de Adolescentes da AICEB) 



VISITA
Através de visitas regulares, os Orientadores acompanham o crescimento e desenvolvimento dos grupos locais. 



ACAMPAMENTOS
São realizados acampamentos Regionais, Interestaduais e Nacionais. Os acampamentos em todas as regiões tem sido um meio que Deus usa para impactar e desafiar os adolescentes. 




Nosso Público
Adolescentes de 11 a 15 anos. 



Cadetes a Jato oferece as ferramentas necessárias para auxiliar as igrejas no trabalho com os adolescentes.
Nosso propósito é conquistá-los para Cristo, ajudando no seu crescimento espiritual, promovendo seu desenvolvimento intelectual, moral e emocional, tendo Cristo como centro de tudo. 


Como Ajudar
ORANDO pelo trabalho realizado com adolescentes. 
INCENTIVANDO líderes e adolescentes da sua Igreja. 
PARTICIPANDO do grupo de Cadetes da sua Igreja. 
CONTRIBUINDO financeiramente com o trabalho de adolescentes. 



Como Funciona?
O Cadetes a Jato, possui este nome, pois condiciona os adolescentes a experiências relacionadas ao crescimento hierárquico da Aeronáutica. Sendo o CADETE, o aluno da Força Aérea. O adolescente cristão é desfiado a conquistar patentes, com base no Manual do Cadetes, onde há vários requisitos bíblicos, sociais, evangelísticos a serem desenvolvidos e validados pelo líder. À medida que o Cadete cresce na graça e no conhecimento, ele conquista as patentes: Aspirante, Tenente, Capitão, Major, Coronel, Brigadeiro e Marechal... em seguida tem o Curso Fonte de Luz, uma espécie de discipulado. Há a patente do FIB - Fieis Investigadores da Bíblia, conquistada através de estudos bíblicos. E muitas outras especialidades. A dinâmica acontece devido também os adolescentes estarem divididos em Esquadrões, cada um possuindo um lema:
Dardos Celestes: - Prontos a Ouvir!
Para-Raios: - Prontos a Ir!
Jatos Aríetes: - Prontos a Falar!
Bombardeiros a Jato: - Prontos a Servir!



 JesusCopy®
Conheça um pouco mais sobre este projeto:

Do incomodo pela mornidão dos jovens de nossa geração nasceu o projeto JesusCopy. O objetivo da mobilização é fazer com que os jovens voltem para o objetivo principal de Deus, ter um exército de filhos igual ao seu primogênito Jesus Cristo.
Nascemos para ser uma Cópia de Jesus e nada vai nos impedir de realizar esta missão. Apenas uma pessoa pode nos impedir de realizar esta missão, nós mesmos, pois a única coisa que deforma uma Cópia de Cristo é o PECADO, nossa luta principal não é contra Satanás, nossa guerra é contra Nós Mesmos.
JesusCopy tem  o objetivo de ajudar esta geração a declarar guerra contra o Velho Homem, a batalhar contra tudo que nos atrapalhe de alcançar nosso objetivo, ser um JesusCopy!
Nos ajude a espalhar esta ideia, compartilhe em todas as mídias que você tem acesso! Deus abençoe você. E não se esqueça, tenha a mais nobre de todas as ambições, ambicione ser uma Cópia de Jesus!

Por que esta mobilização?
¡  A mobilização nasce do incomodo pela mornidão dos jovens de nossa geração. Entendemos, lendo a Palavra de Deus, que nascemos para ser uma Cópia de Jesus e só assim cumpriremos nossa missão nesta terra. Jesus nos representa no céu, e nós representamos ele aqui na terra. Mas para que isso se cumpra, temos que vencer nosso maior inimigo, Satanás? Não, Nós mesmos.
Nossas metas
¡  Nossa meta é convencer o maior número de pessoas a declararem guerra contra seu EU e se tornarem Cópias de Cristo na Terra. Cremos que se tivermos um exército JesusCopy iremos abalar o Brasil e porque não dizer, o MUNDO. Queremos incentivar você a repensar todas as áreas da sua vida e coloca todas elas sob o domínio de Cristo.
Como vamos chegar lá?
¡  Queremos usar todos os meios de comunicação disponíveis para divulgar esta mensagem. Redes sociais, Site, rádios e Web rádios, TV, Impressos, Boca-boca, etc. Para isso, contamos com uma equipe de voluntários que alimentam todos estes meios de comunicação. Se você tiver um espaço disponível em sua rádio, web rádio, TV, Blog, etc, entre m contato conosco, ficaríamos honrados em poder usar suas ferramentas para produzir Cópias de Cristo. Precisamos da sua ajuda.



Programação Especial JesusCopy® (Sábado)
8h - Uma hora de Adoração (Ministério de Louvor JesusCopy®)
9h - Palavra: Estilo de Vida JesusCopy®
 10:30h - Oficinas de Teatro, Louvor, Evangelismo
14h - Arena Jovem: Debate sobre Namoro Cristão, Sexualidade, etc...
16h - Estudo sobre Evangelismo de Impacto e Oração
17h - Evangelismo nas ruas
17:30h - Culto ao ar livre numa praça, apresentando o que foi produzido nas oficinas.
18h - Encerramento

Site: www.jesuscopy.com 
Twitter: @Jesus_copy
Facebook: facebook.com/jesuscopy

CLAB – Círculo de Leitores Amigos da Bíblia
Proposta de oficinas de leitura da Bíblia para os membros da Assembleia de Deus em Patu com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura do texto sagrado.
“Em teus preceitos meditarei e olharei para os teus caminhos. Alegrar-me-ei nos teus estatutos, não me esquecerei da tua palavra”. Sl 119.15,16

DE QUE TRATA O CLAB?
Uma espécie de “clube”, que chamaremos de “Círculo de Leitura Amigos da Bíblia”, que pretende desenvolver o gosto pela leitura da Bíblia através de estratégias dinâmicas, jogos e brincadeiras.
O Círculo de Leitura Amigos da Bíblia leva em conta a importância da leitura da Bíblia Sagrada na vida do salvo por Cristo, não só como crescimento espiritual, mas intelectual, cultural, social, individual e coletivo.
O CLAB objetiva estimular a leitura e a escrita, disseminar o conteúdo da Bíblia Sagrada, promover o acesso a livros evangélicos de conteúdo confiável.
QUAL É O MAIOR PROPÓSITO?
Criar um espaço lúdico de múltiplas possibilidades onde o conteúdo bíblico seja trabalhado de diversas formas, de maneira prazerosa, interativa, instigante, propiciando uma relação estreita entre o texto sagrado e a vida prática do salvo por Cristo numa vida abundante de fruto do Espírito.
QUE OUTROS OBJETIVOS HÁ NO CLAB?
•          Familiarizar-se com o texto sagrado;
•          Desenvolver o gosto pela leitura da Bíblia;
•          Criar hábitos de leitura da Bíblia;
•          Conhecer a Bíblia em sua forma, conteúdo, autores, épocas, culturas, etc;
•          Compreender a vontade de Deus para o homem através de Sua Palavra;
•          Construir aprendizagem concreta para aplicação na vida prática;
•          Aprender a estimular outros para a leitura da Bíblia;
•          Desenvolver a capacidade de interagir com os outros à luz da Bíblia Sagrada
PÚBLICO ALVO?
VOCÊ QUE AMA A BÍBLIA!
COMO SERÃO AS ATIVIDADES NO CLAB?
•       Teremos uma programação sistemática. Em dias e horários previamente estabelecidos. Haverá encontros com atividades dinâmicas e criativas envolvendo leitura e escrita: jogos, brincadeiras, confecção de cartazes, construção de jograis e poesias, música, dramatizações, trabalhos em grupos, painéis, dinâmicas, oficinas, rodas de leitura, tempestade de ideias, etc.
•       As atividades estão organizadas a fim de que os leitores tenham participação e envolvimento efetivo, de forma que haja aproveitamento real e descobertas sejam acrescidas ao repertório particular de cada um.
•       Disseminaremos as ideias e programações nas redes sociais e divulgaremos o prazer de ler a Bíblia.
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO
•          COORDENADOR GERAL DO GRUPO – responsável pela programação geral, agenda do CLAB, coordenação dos subgrupos, criação de um programa básico para as reuniões, sistema de associações, etc.Líderes para os subgrupos;
•          Cada reunião deverá ter um tema, um livro ou assunto, de acordo com a agenda;
•          Cada reunião seguirá um tema, ou livro da Bíblia. As pessoas terão momentos de leitura silenciosa, leitura dinâmica, atividades criativas, ilustrações, aplicações, pequenos testemunhos e espaço para esclarecimentos;
•          Serão formados subgrupos: só com crianças (contação de histórias bíblicas e leitura para os alfabetizados); só com adolescentes (contação de histórias, leitura e dinâmicas); só com jovens (leitura da Bíblia explorando temas do interesse deles ou que atendam às demandas do mundo moderno); só com adultos; só com novos convertidos, etc.;
•          Haverá concursos e gincanas, círculos de debates e seminários envolvendo o restante da igreja que não esteja participando do círculo de leitura, inclusive para atrair novos sócios;
•          Concursos de cartazes, jograis, poesias, música, envolvendo pesquisas.

















a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!